1º Festival de Cultura, Arte e Juventudes em Assunção foi um sucesso

40160030_1777954942299605_6409180813065191424_n.jpg

Com o objetivo de promover durante o mês da juventude – Agosto – espaços de lazer, formação cidadão e cultura para as juventudes de Assunção e região através de oficinas, teatro, palestras, música e dança, os jovens da cidade de Assunção e região aprovaram o evento.

O festival ocorreu do dia 23 a 25 de agosto com palestras sobre juventudes, empoderamento, negritude e gênero com alunos das escolas João Rogério e Jaime Ferreira, assim como, apresentações musicais e de teatro e oficina de dança. Nos dois últimos dias shows na Praça Pio Salvador com Banda do CCJ, Ryan Playbozynho e Basta Semear.

Conversamos com o Secretário de Cultura de Assunção, Waschington Guedes sobre o evento:

“O festival foi muito bom! Conseguiu atingir o objetivo que era mobilizar os jovens para a formação cidadã e espaços de lazer. Não foi um evento só da SeCult Assunção, mas de toda gestão em parceria com a Secretaria de Juventude do Estado que no primeiro momento nos fez a provocação de fazer um evento na nossa cidade para as juventudes. Além disso, tivemos uma parceria muito boa com a Secretaria de Ação Social do município que também compôs o festival com dois belíssimos eventos, os desfiles e o encontro de dança “Dança Jovem” com os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Assunção, Taperoá e Junco do Seridó. Agradecemos a parceria também a Secretaria de Educação que foi parceira nossa. Por ter sido nosso primeiro festival ainda temos que melhorar muito, mas, isso tudo é um aprendizado e uma constante evolução.”. Finalizou o secretário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *