2018 inicia com construção de barreiros em Salgadinho

ouro.jpg

O prefeito de Salgadinho, Marcos Alves, esteve acompanhando de perto, obras da secretaria municipal de agricultura, a exemplo da construção do barreiro na comunidade “Paus Brancos”, zona rural do município.

Marcos, lembrou que desde janeiro de 2017, a gestão sempre teve essa preocupação com a segurança hídrica. A prefeitura fez um planejamento para atender e beneficiar todas as áreas e comunidades rurais, para que ninguém que precisasse, ficasse desassistido. O prefeito garantiu  que o esforço pela melhor qualidade de vida dos agricultores é diário, e que por isso as ações nessa área são constantes. Para ele, a satisfação da população é visível, e o homem do campo tem segurança e confiança na sua administração.

“Nós apoiamos os agricultores do nosso município, o homem sofrido que vem passando pelo sexto ano consecutivo de estiagem. E enquanto gestão, nós precisamos ter uma preocupação nesse sentido.  Por isso que já agora no início de janeiro, a gestão deu continuidade na construção e recuperação de barreiros. Para que a gente possa dar o apoio total ao homem do campo”, afirmou Marcos Alves.

São em média 40 barreiros que ao longo de apenas um ano de gestão foram construídos ou reformados. Uma verdadeira força tarefa dedicada a esses trabalhos. O secretário de agricultura de salgadinho, José Vitor, lembrou que o povo não era acostumado com esse ritmo, pois em outras gestões anteriores, essas ações quase não eram executadas, e quando vinham a acontecer, era de forma seletiva, e o cidadão ainda tinha que pagar pelo combustível. Isso acabou de forma definitiva com a administração de Marcos Alves, que hoje garante o serviço de forma gratuita e para todos.

Igor Rodrigues

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *