22 cidades do Cariri e Seridó entram para o Novo Mapa Turístico da Paraíba

pedra-do-puru_monteiro.jpg

Vinte e duas cidades do Cariri e Seridó irão integrar o novo mapa do turismo no estado. Em relação à última edição documento, de 2016, o estado acrescentou 59 municípios com vocação turística, distribuídos em nove regiões turísticas.

O levantamento completo do Mapa do Turismo Brasileiro foi divulgado nesta quinta-feira (14) pelo Ministério do Turismo. Em todo o país, foram listados 3.285 municípios em 328 regiões turísticas, um crescimento exponencial em relação ao Mapa de 2016, quando foram registradas 2.175 cidades em 291 regiões.

» Novo mapa do turismo brasileiro tem recorde em número de regiões
A atualização periódica do Mapa faz parte de uma estratégia do Plano Brasil + Turismo, lançada este ano pelo ministro Marx Beltrão para fortalecer o setor de viagens no país. De acordo com o Plano, a partir de 2017 o Mapa passa a ser atualizado a cada dois anos. Sua construção é feita em conjunto com os interlocutores estaduais que representam o MTUR e órgãos oficiais de Turismo dos estados brasileiros e instâncias de governança regional.
CATEGORIZAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DA PARAÍBA – De acordo com o novo mapa, sete cidades estão nas categorias A, B e C, que são aquelas que concentram o fluxo de turistas domésticos e internacionais. Como exemplo, temos destinos como Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, João Pessoa e Patos.
Os demais 94 municípios figuram nas categorias D e E. Esses destinos não possuem fluxo turístico nacional e internacional expressivo, no entanto alguns possuem papel importante no fluxo turístico regional e precisam de apoio para a geração e formalização de empregos e estabelecimentos de hospedagem.
Confira os municípios que fazem parte do Mapa do Turismo da Paraíba:
Cariri: Assunção – E
Cariri: BOA VISTA – E
Cariri: Boqueirão – D
Cariri: Cabaceiras – D
Cariri: Camalaú – E
Cariri: CARAÚBAS – E
Cariri: Congo – E
Cariri: Gurjão – D
Seridó: Juazeirinho – D
Cariri: Junco do Seridó – D
Cariri: Livramento – D
Cariri: Monteiro – D
Seridó: Olivedos – E
Cariri: Prata – D
Cariri: Riacho de Santo Antônio – E
Cariri: Santa Cecília – E
Cariri: SANTO ANDRÉ – D
Cariri: São João do Tigre – D
Cariri: São José dos Cordeiros – D
Cariri: SOLEDADE – D
Cariri: TAPEROÁ – D
Cariri: Zabelê – E

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *