Abertas inscrições para eleição do Conselho Tutelar de Sumé

A Prefeitura de Sumé, através da Secretaria de Ação Social, está com inscrições abertas, até o dia 12 de abril, para o cargo de Conselheiro Tutelar do Município. Os interessados em concorrer devem procurar a Secretaria de Ação Social, na Sala dos Conselhos, Rua Vicente Preto, no bairro do Alto Alegre, das 08h às 12h e das 14h às 17h.

Para o candidato se inscrever no processo é preciso ter idoneidade moral, residir e ter domicílio no Município de Sumé a mais de dois anos, estar em gozo de seus direitos políticos, ter concluído o ensino médio, não ser filiado a partido político e não ter sido condenado por qualquer sentença transitada em julgado.

Os inscritos deverão submeter-se à avaliação psicológica prévia que atestará sanidade mental do candidato. Os candidatos considerados aptos se submeterão a uma prova de suficiência versando sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente com 20 questões objetivas.

Após a avaliação psicológica e a prova objetiva, os candidatos aprovados estarão aptos a concorrer às cinco vagas para a eleição do Conselho Tutelar do Município, que está prevista para acontecer no próximo dia 27 de maio.

A escolha dos novos Conselheiros Tutelares do Município e de seus suplentes será feita mediante procedimentos estabelecidos em Resolução, observados os preceitos legais, sob a responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a fiscalização do Ministério Público.

Ascom – Andrea Duarte

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *