Abrigo São Vicente recebe quase 20 mil para nova reforma

abrigo_vicentinos.jpg

O abrigo de idosos São Vicente de Paula, em Serra Branca, foi uma das instituições contempladas dentro do programa Acolher II Desenvolvimento pela Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado (SEDS). A instituição filantrópica recebeu via depósito bancário R$ 19.600,00 para realizar a reforma e o lajeamento do prédio onde vivem 20 idosos de baixa renda do município.

O abrigo de Serra Branca cumpriu todas as exigências do programa e está sendo contemplado pela segunda vez com recursos do Estado. No ano passado a instituição chegou a ser selecionada no programa, mas devido a alguns problemas normativos não pôde receber recurso via conta bancária, contudo, após pleitos de lideranças do PSB de Serra Branca junto à secretária Cida Ramos o abrigo passou por uma reforma num acordo entre a SEDS e a empresa contratada para executar as obras nos municípios.

Uma das diretoras da instituição Edileuza Oliveira destacou a importância do projeto que vem melhorando as condições de moradia dos idosos desde a pintura e revestimento do prédio como agora o lajeamento. “Nesta etapa colocaremos laje no prédio na ala das senhoras evitando a ocorrência de poeira no verão e goteiras no inverno. Agradecemos o apoio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano a nossa instituição”, pontuou Edileuza.

O advogado e dirigente do PSB de Serra Branca, Guilherme Gaudêncio, que vem atuando com outras lideranças do partido para trazer projetos e ações do governo do Estado para o município destacou a importância do poder público apoiar instituições sérias como o Abrigo São Vicente que desenvolve um grande trabalho social de acolhimento dos idosos. “Assim como todos os cidadãos serra-branquenses os idosos que vivem no abrigo merecem mais respeito e conforto nesta etapa avançada de suas vidas”, completou Guilherme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.