Adriano Galdino conduz retorno às atividades na Assembleia Legislativa

assembleia1.jpg

Gestão deverá ser marcada por aperfeiçoamento dos canais de acesso à informação, transparência e luta pelo fim do voto secreto

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, conduziu a reabertura das atividades parlamentares, em 2015, na manhã desta terça-feira (24). A solenidade foi iniciada por uma benção inter-religiosa que antecedeu o retorno dos trabalhos legislativos na 1ª sessão legislativa da 18ª Legislatura.

Em seu discurso, o presidente da Casa destacou que sua gestão será marcada por novos canais de acesso à informação, transparência e reformulação da TV Assembleia. “Vivemos na era da informação. Um tempo em que a transparência deve ser absoluta, no qual é necessária cada vez mais eficiência e excelência em todos os atos; época de avanços e sem espaço para retrocessos. Onde velhas práticas não são mais permitidas. (…) Prometo ser um presidente de todos. Conciliador e aberto a ouvir uma oposição responsável. Um presidente que tem a missão de garantir a governabilidade e de honrar os nossos quase quatro milhões de paraibanos”, declarou Adriano Galdino.

Ainda em seu discurso, o presidente fez um apelo aos parlamentares para que abracem a causa do voto aberto. “Faço aqui uma defesa da instituição definitiva do voto aberto na Assembleia Legislativa da Paraíba e apelo aos meus pares a fim de possam abraçar esse tema. Fomos eleitos por de nossas bandeiras de luta, não temos nada a esconder e não precisamos do voto secreto”, declarou.

Após as bênçãos da solenidade de abertura que foram coordenadas pelo padre Waldemir Santana, o pastor Brasimar Henrique Xavier, Marco Lima representando a religião espírita e mãe Lúcia de Omidewa, representando as religiões de matriz africana os parlamentares seguiram atentos à 1ª sessão legislativa da 18ª Legislatura da ALPB que teve como primeiro discurso o do deputado Ricardo Barbosa (PSB).

Ele surpreendeu Adriano Galdino lendo um texto da filha do presidente e destacando que a cidade de Pocinhos comemorou a investidura do deputado. Ricardo Barbosa reafirmou ainda a sua esperança na gestão do presidente.

As apresentações no plenário seguiram com as falas dos deputados presentes, as discussões de projetos e votações ficaram a plenária de quarta-feira.

assembleia2

assembleia

 

Paraíba Informa
Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *