Adriano Galdino convoca audiência pública da ALPB para discutir o TCM

adriano-galdino2.jpg

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) já marcou a primeira audiência pública para debater a possível instalação de um Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) no Estado. O evento ocorrerá na próxima terça-feira (1º), às 15, no Plenário José Mariz.

O convite, assinado pelo presidente da Casa de Epitácio Pessoa, deputado Adriano Galdino (PSB), ocorre na mesma semana da polêmica aprovação de requerimento de indicação ao Governo do Estado, solicitando a formalização de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), necessária para a instalação do referido órgão.

O convite para a audiência pública frisa a presença de “autoridades da área de contas, como forma de subsidiar o debate técnico que orbita a matéria”.

Apesar de negar em várias entrevistas que não interesse em se tornar conselheiro do TCM, Adriano Galdino é citado frequentemente, nos bastidores, como o mais cotado para ocupar uma das vagas, ao lado de outros parlamentares, a exemplo de Gervásio Maia (PMDB), futuro presidente da ALPB, no biênio 2017-2018, e da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT).

“É muito complicado me imaginar fora do campo da política. Eu tenho conversado com todos e existe sim a possibilidade concreta, mas não vai ser fácil. Eu acordo político e durmo político e, de repente, passar para um ambiente que vai mudar até o seu comportamento. Tem que mudar toda a convivência social e eu estou analisando com muito cuidado, muito critério, porque para mim é muito complicado”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *