Agricultores de assentamentos do Cariri fazem intercâmbios na Emepa

cabra23.jpg

Dez agricultores de três assentamentos localizados no município de Coxixola (no Cariri paraibano), estarão nesta terça-feira, 24, realizando um intercâmbio na estação experimental da Emepa-PB (Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba), na Fazenda Pendência, em Soledade, município do Cariri paraibano, onde são realizadas pesquisas para desenvolver o setor da caprinovinocultura no Estado.

Os agricultores que participarão do intercâmbio são do Pinheiros (8), Boa Vista (1) e Asa Branca (1), assentamentos que recebem assessoria técnica, social e ambiental da COONAP (Cooperativa de Trabalho Múltiplo de Apoio às Organizações de Autopromoção), e estarão conhecendo o manejo da caprinovinocultura leiteira que é feito em Soledade.

Os intercâmbios fazem parte das atividades desenvolvidas pelos técnicos da COONAP com os assentados da reforma agrária e têm como objetivo o fortalecimento da economia solidária nos assentamentos. Nos intercâmbios, os agricultores visitam os assentamentos em regiões que apresentam características semelhantes às que eles residem.

Também nesta terça-feira, aproximadamente 20 agricultores de outros seis assentamentos localizados em Campina Grande e outros municípios da região estarão realizando outro intercâmbio no município de Barra de Santa Rosa, onde conhecerão projetos de produtores individuais na área de sisal.

O intercâmbio será realizado em parceria entre a COONAP e a Embrapa, que acompanha os projetos de produção de forragem com sisal no município de Barra de Santa Rosa. Na troca de experiências com os agricultores, os assentados poderão conhecer as experiências e, posteriormente, discutir a viabilidade de levá-las para os seus assentamentos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *