Alunos da Escola Estadual Juarez Maracajá em Gurjão protestam contra alimentação de baixa qualidade

Nesta manhã desta quinta-feira (02), alunos da Escola Estadual Juarez Maracajá, localizada na cidade de Gurjão, Cariri do Estado paraibano, protestar contra a merenda que é servida na escola, que segundo eles é de baixa qualidade.

Alguns dos alunos relataram que as refeições do ensino integral só funcionaram no começo do ano letivo. Após algumas semanas começaram a servir uma merenda de baixa qualidade como suco e pão.

Os alunos fizeram vários cartazes e até músicas na movimentação. Alguns dos cartazes diziam “queremos comida de qualidade e não pão seco. ‘Goiagua’, ‘Cajuagua’”.

Os estudantes frisaram também que depois da alimentação não tem um lugar adequado para repousar e ficam expostos ao sol.

Uma canção foi criada e cantada pelos estudantes: “enganação não cola não, no Juarez só tem enrolação. cadê a inovação? no Juarez tem suco com pão! pão seco, pão seco, pão seco, pão seco… os alunos não aguentam mais humilhação”.

Eles também foram aos meios de comunicação para denunciar o que está acontecendo, a exemplo da rádio da cidade, Gurjão FM e também a IND FM.

Com Gurjão em Destaque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *