API emite nota de solidariedade ao jornalista Josival Pereira

josival15012015.jpg

Esta manhã (14), a Diretoria da API – Associação Paraibana de Imprensa, emitiu uma Nota de solidariedade ao jornalista Josival Pereira, que teria sido agredido em uma discussão com o apresentador Thalles Gadelha ontem (13), no programa Tambaú Debate, da Rádio Tambaú FM.

Confira:

A Diretoria do Associação Paraibana de Imprensa (API) se solidariza com o associado Josival Pereira (jornalista e radialista), agredido nesta terça-feira (13), em seu local de trabalho, por outro membro da bancada de um programa de rádio, enquanto comandava uma entrevista ao vivo.

Em tempo, a API repudia a atitude do agressor, que revelou não ter condições éticas, emocionais e profissionais de atuar como comunicador. Desta forma, a Associação advoga a ideia de que providências sejam tomadas pela direção da empresa, onde ocorreu o lamentável incidente, vez que esse tipo de agressão não pode ser tolerada em um ambiente de trabalho de comunicação, como forma de evitar que fato como este seja levado ao público, já que a agressão em questão, foi acompanhada ao vivo pelos ouvintes da rádio.

Nós, jornalistas, costumamos cobrar dos gestores públicos comportamentos democráticos, tolerância com as minorias, respeito aos contrários e não podemos dar o mal exemplo, agindo diferente em nossa prática cotidiana.

Estamos vivendo um momento de perplexidade mundial, em função da ação do terrorismo na França que vitimou colegas da imprensa e não podemos compactuar com atos violentos de qualquer natureza, do mais cruel ao mais covarde.

A Diretoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *