Após vários meses, chuva volta a cair na região do Cariri paraibano

Após vários meses sem chover na região do Cariri paraibano, São Pedro resolveu abrir as portas do céu, e manda água para essa região tão sofrida. Na madrugada e noite desta segunda-feira (17), foram registradas chuvas em várias cidades do Cariri, sendo que os maiores índices registrados foram em Monteiro, Sumé e São Sebastião do Umbuzeiro.

Durante a madrugada e noite, choveu na zona urbana e em parte da zona rural de Monteiro. Os monteirenses comemoraram as chuvas, já que nos últimos dias, vinha fazendo um forte calor na cidade.

Já no final de tarde e noite desta segunda-feira (17), choveu nos municípios de Sumé e São Sebastião de Umbuzeiro. O índice pluviométrico nas duas cidades ultrapassou os 10 mm, o suficiente para acumular água em cisternas e barragens de pequeno porte.

A esperança do agricultor que há anos vem sofrendo com a estiagem prolongada, não morreu, e aguardam com ansiedade a graça divina, para que volte a cair chuvas na região, acabando assim com o sofrimento do homem do campo.

Com Emerson Vasconcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *