Ariano Suassuna deixa UTI de hospital no Recife

Ainda conforme o comunicado, o paciente deverá receber alta hospitalar nos próximos dias. Ele está em um apartamento da unidade de saúde. As visitas permanecem proibidas. Na tarde do sábado (31), Ariano foi submetido a um procedimento chamado de arteriografia, capaz de tratar o aneurisma cerebral.

O escritor havia recebido alta na última terça (27), após passar seis dias internado em tratamento por ter sofrido infarto agudo do miocárdio de pequenas proporções. No entanto, retornou ao hospital quinta (29) depois de sentir-se mal novamente.

Autor de ‘O Auto da Compadecida’, entre diversas outras obras, Ariano Suassuna nasceu em 16 de junho de 1927, em João Pessoa, e cresceu no Sertão paraibano. Mudou-se com a família para o Recife em 1942. Sua primeira peça, ‘Uma Mulher Vestida de Sol’, ganhou o prêmio Nicolau Carlos Magno em 1948.

Tem contos e livros adaptados para a televisão e para o cinema. ‘O Auto da Compadecida’ foi adaptado para a televisão em 1999, por Guel Arraes, enquanto ‘Romance d’A Pedra do Reino’ e ‘O Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta’ deu origem à minissérie ‘A Pedra do Reino’, com direção de Luiz Fernando Carvalho, exibida na Rede Globo em 2007.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *