Ariano Suassuna sofre infarto, mas boletim médico diz que foi de pequenas proporções

O escritor e dramartugo paraibano Ariano Suassuna, 86 anos, sofreu um infarto na manhã desta quarta-feira (21), em Recife (PE). De acordo com o primeiro boletim médico divulgado, à tarde, pelo Hospital Português, onde ele foi internado, Ariano está numa UTI (Unidade de Terapia Intensiva) passa bem e já conversou com familiares.

O infarto, segundo o boletim, foi considerado de pequenas proporções. A equipe médica da Unidade Coronária do Real Hospital Português em Recife), só deve divulgar um novo boletim nesta quinta-feira (22). O escritor sofreu um infarto agudo do miocárdio.

De acordo com nota do Governo do Estado de Pernambuco, depois de sentir-se indisposto, ele foi levado, por volta das 9h ao Hospital Português, onde se submeteu a exames médicos e ficou diagnosticado o infarto.

Ariano Suassuna é secretário da Assessoria Especial do Governo de Pernambuco. Ainda segundo a nota, ele segue internado no hospital, mas passa bem. O escritor está consciente, conversando com a família e bem-humorado.

O autor de “O Auto da Compadecida” deve permanecer internado à espera de resultados de alguns exames. Um boletim médico será divulgado até o final do dia pela equipe médica do Hospital Português.

Ariano Suassuna nasceu no dia 16 de junho de 1927, na cidade de João Pessoa e mudou-se para Recife em 1942. Já formado em Direito, aos 20 anos, ele publicou sua primeira peça teatral, “Uma Mulher Vestido de Sol”.

O paraibano idealizou o Movimento Armorial. Ele fundou o Teatro Popular do Nordeste e do Movimento de Cultura Popular.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *