Assessor de Dr. Damião tenta intimidar repórter que publicou matéria contra o deputado

O Jornalismo é, por essência, uma atividade que busca lançar luz sobre fatos obscuros para os cidadãos, no entanto, quem tenta se esconder na escuridão se revolta quando é revelado ao conhecimento público. Parece que foi exatamente isso que aconteceu quando o deputado federal Damião Feliciano (PDT) teve o nome exposto essa semana por parlamentares do próprio partido, que o acusaram de utilizar a legenda apenas em benefício familiar.

As reportagens do portal PB Agora e do Sistema Correio publicizaram o fato, que não foi tão facilmente digerido por um dos assessores do parlamentar.

Indignado ao ver o nome do patrão destacado nas páginas de sites paraibanos, em pleno ano pré-eleitoral, o assessor resolveu ligar para o repórter Henrique Lima e dá um aviso em tom de ameaça: “Você tenha cuidado, você está denegrindo a imagem de um deputado federal, tenha muito cuidado”, disse o assessor identificado como Paulo Alberto Bezerra Paz.

O nome do assessor consta na lista dos funcionários lotados no gabinete do parlamentar conforme print screen abaixo. O áudio com as ameaças também foi capturado pelo repórter Henrique Lima em seu aparelho telefônico.

Espantado com a tentativa de intimidação, o repórter chegou a perguntar ao assessor o porquê dele dever ter cuidado e o indagou se estaria sendo ameaçado de morte.

O assessor, no entanto, voltou apenas a mandar o jornalista ter muito cuidado, já que ele estava tratando de um deputado federal.

Ainda não se sabe se a intimidação foi ordenada pelo próprio deputado federal. Feliciano não atende a ligações da imprensa e comanda com mãos de ferro o PDT na Paraíba, inclusive, colocando o filho, Renato Feliciano, como presidente do partido no Estado.

Conforme relato do vereador Raoni Mendes, que anunciou a desfiliação do partido essa semana e foi campeão de votos na disputa da Câmara Municipal de João Pessoa, Capital do Estado, continuar no partido comandado por Damião Feliciano se tornou uma situação insustentável.

“Não podemos mais sustentar uma família no PDT, que constrói um partido para si, e se é para si não é para o povo. Não poderei ficar. O fato é que eu não vejo atitude de mudança, pois é um partido que serve apenas para levar a reeleição de Feliciano, para mim isso é lamentável”, relatou o parlamentar.

Essa não é a primeira vez que o repórter Henrique Lima é intimidado por políticos ou a mando de políticos. Recentemente outros dois parlamentares paraibanos também enviaram recados em tom de ameaças, no entanto, o episódio não foi registrado em áudio.

Segundo relatório da Anistia Internacional divulgado ainda no ano passado, a intimidação é mais comum contra blogueiros e jornalistas de veículos de comunicação menores ou que trabalham em locais distantes de grandes centros urbanos.

DIZ GEORGE ORWELL – “JORNALISMO É PUBLICAR ALGO QUE ALGUÉM NÃO QUER QUE SEJA PUBLICADO. TODO RESTO É PÚBLICIDADE .

Eric Arthur Blair (Motihari, 25 de Junho de 19031 2 – Londres, 21 de Janeiro de 1950),3 mais conhecido pelo pseudónimo George Orwell, foi um escritor e jornalista inglês. Sua obra é marcada por uma inteligência perspicaz e bem-humorada, uma consciência profunda das injustiças sociais, uma intensa oposição ao totalitarismo e uma paixão pela clareza da escrita.

Com PB Agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *