Assunção inaugura Estádio de Futebol O Nabozão

31453819_1619955688099532_4208323009477345280_n.jpg

A cidade de Assunção inaugurou no dia 28/04 o Estádio de Futebol O Nabozão com campo gramado. A obra custou o valor de mais de 400 mil reais. Nossa redação conversou com o Diretor de Esportes de Assunção Igor Nascimento:

“Primeiramente parabenizar ao governo, sem esquecer do esforço do ex-prefeito Rafael Oliveira para que essa obra tão esperada tenha se tornado uma realidade para todos os desportistas. É uma alegria enorme para mim enquanto Diretor de Esportes ter um equipamento esportivo deste nível em Assunção. Em breve daremos início ao campeonato de futebol masculino, na certeza que será um sucesso”. Concluiu o Igor.

O maior desafio do governo de Assunção será manter o gramado em condições adequadas para jogo tendo em vista que a grama tem que descansar alguns dias por semana para regenerar-se dos desgastes dos jogos e treinamentos. Consequentemente, outra questão surge, como será organizado o calendário de treinamentos e jogos para as equipes do município?

Igor Nascimento respondeu que a prioridade por enquanto será o campeonato, e portanto, a logística será pensada para esse período de tempo por enquanto, e que após o campeonato será definida essas outras questões.

O Estádio leva o nome de O Nabozão em homenagem ao futebolista assunçãoense Nabor. Toda a família do homenageado estava prestigiando o evento, inclusive um filho de Nabor estava jogando pela equipe da casa, Etim, na posição de lateral direito.

A inauguração foi com um jogo festivo entre a Seleção de Assunção versus o time do Serrano-CG. A Seleção de Assunção venceu por 1 a 0 o jogo. O evento também contou com a participação de políticos da cidade e do Estado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *