Atores da Globo gravam filme no Cariri paraibano

locacao-de-beico-de-estrada2.jpg

A atriz Darlene Glória e o ator Jackson Antunes estão na Paraíba para filmagens do longa-metragem ‘Beiço de Estrada’, do diretor Eliézer Rolim. Mayana Neiva também integra o elenco. As gravações já foram iniciadas nas cidades de Cabaceiras e São João do Cariri e deverão se estender até o dia 14 de dezembro.

O filme é baseado na peça teatral homônima, que também teve texto e direção de Eliézer. O espetáculo foi montado na década de 1980 e circulou pelo país, através do projeto Mambembão. Devido a ele, a atriz Marcélia Cartaxo foi convidada pela cineasta Suzana Amaral para protagonizar o filme ‘A hora da estrela’ e venceu o Urso de Prata no Festival de Berlim, em 1985.

mayana-neivaA paraibana Mayana Neiva (de ‘Para a Minha Amada Morta’ e que realizou diversos trabalhos na tevê brasileira) interpretará Dora, mãe de Braz (um dos papéis principais do filme, interpretado pelo garoto Pedro Henrique).

Darlene – conhecida por seus papéis em ‘Terra em transe’ (Glauber Rocha) e ‘Toda nudez será castigada’ (de Arnaldo Jabor) – interpretará uma prostituta idosa. O papel foi de Soia Lira na montagem original para o teatro.

Jackson Antunes já participou de mais de 20 novelas e minisséries televisivas e também é cantor. No filme de Eliézer, ele interpretará Meota (papel que foi de Nanego Lira na montagem original para o teatro) e terá uma cena cantando.

O casal que protagoniza o filme será formado por Pedro Henrique (Braz) e Luana Valentim (Véu de Noiva). Eliézer classifica Pedro como um ‘achado’ e ‘talentoso’. Luana é filha de artista: Cristovam Tadeu, ator, diretor, humorista, chargista e ilustrador.

darlene-gloria1-1-300x201 jackson-antunes1-1-300x200


Sinopse

Uma avó e seus dois netos: Brás e Conceição. Ambos filhos da prostituição, tentam sobreviver em condições precárias numa estrada sertaneja. Para Conceição é feita uma promessa de livrar toda a família da maldição da prostituição e para Brás é reservado o trabalho tapar buracos da estrada. Meota, um antigo boêmio, visita o velho bar e cativa o coração de Conceição recriando um novo ciclo no Beiço de Estrada.

Com Jamarri Nogueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *