Auto esporte anuncia Fábio Bilica para 2017

4c4fe98daada998c1b303a1da136f993.jpeg
As dicas que o presidente do Auto Esporte, Watteau Rodrigues dava sobre o ‘grande reforço’ já davam a certeza de que se tratava do zagueiro paraibano Fábio Bilica. Ontem, o defensor de 37 anos foi apresentado durante uma entrevista coletiva no CT Evandro Lélis, em João Pessoa.

Nascido em Campina Grande, Bilica teve uma passagem rápida pelo futebol paraibano, em 1996, atuando pelo Vila Branca de Solânea, porém o início oficial da sua carreira foi através do Vitória-BA, no mesmo ano. Em 1998, embarcou para uma temporada no futebol italiano, onde jogou em times como Venezia, Brescia, Palermo e Ancona.

Em 2004, Fábio resolveu voltar ao futebol brasileiro e vestiu a camisa de dois clubes: Goiás e Grêmio. Porém, acostumado com o esporte em outro continente, em 2005, Bilica voltou a atuar no futebol europeu, atuando no FC Köln (Alemanha), FC Istres (França) e U Cluj (Romênia).

A partir de 2008, o defensor viveu um dos grandes momentos da sua carreira, quando decidiu se transferir para o futebol turco. Lá, Bilica jogou no Sivasspor, Elazığspor e no Fenerbahçe, onde conquistou três títulos.

Fábio Bilica também faz parte da seleta lista de paraibanos que vestiram a camisa verde-amarela. O zagueiro teve duas oportunidades, sendo uma no Campeonato Mundial Sub-20, em 1999 e no Torneio Pré-Olímpico Sul-Americano Sub-23, quando foi campeão ao lado de grandes nomes como Ronaldinho e Athirson, comandados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Com Allan Hebert e Raniery Soares / Foto: Allan Hebert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *