A população de Olivedos, região do Seridó paraibano, foi acordada ontem com o barulho de tiros e de duas explosões. Cerca de dez homens atacaram o caixa eletrônico doa agência do Banco Bradesco da cidade, de onde roubaram todo o dinheiro do equipamento. Durante a ação, policiais militares perceberam a movimentação e tentaram evitar o assalto, mas os bandidos reagiram e houve troca de tiros.
Os homens chegaram a Olivedos por volta das 2h, em dois carros e duas motocicletas. Eles se dividiram, entre o banco e a em duas esquinas próximas ao prédio, onde deram cobertura.
Os policiais militares que estavam na cidade perceberam e saíram a pé para um local estratégico e começaram a atirar contra os assaltantes. “Mas os bandidos não se intimidaram e revidaram, ocasionando em uma intensa troca de tiros”, disse o sargento José Sousa, da 4ª Companhia de Polícia Militar, sediada em Soledade.
As marcas do tiros ficaram nas portas da igreja, na praça e em prédios comerciais.
Ao mesmo tempo em que ocorria a troca de tiros, a outra parte do bando continuou com a ação, instalando os explosivos no caixa eletrônico e detonando em seguida. Logo depois, os bandidos fugiram em direção a Pocinhos, deixando na agência duas bananas de dinamite. Os demais integrantes do bando, continuaram em confronto com os policiais. Eles só escaparam depois que tiveram a certeza da fuga dos comparsas.
“O bando estava nas motos, em uma Montana e em uma caminhonete Hilux, placa KKD 9691, de Campina Grande. Verificamos e não encontramos registro de roubo desse veículo”, disse o sargento.
Paraíba informa / Giovannia Brito