Bandidos já promoveram dois ataques a agências bancárias da Paraíba este ano

banco10012015.jpg

As quadrilhas especializadas em explodir agências bancárias e caixas eletrônicos na Paraíba, parecem que não estão dispostas a darem uma trégua este ano. Na primeira semana de 2015, duas agências já foram alvos das ações dos criminosos. O último crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (09), e teve como alvo, um caixa eletrônico de um banco particular.

O equipamento foi explodido na cidade de Remígio, no Agreste paraibano. De acordo com a Polícia Militar, os bandidos responsáveis pela explosão fugiram em direção ao município Algodão de Jandaíra. A ação aconteceu por volta das 3h (horário local).

Os policiais encontraram muitas cápsulas de munição deflagradas no local do crime. Segundo a PM, os assaltantes chegaram em três carros e explodiram o caixa eletrônico. Em 2014, não houve nenhum crime contra bancos em Remígio. Porém, em 2013, houve dois ataques registrados pela Polícia Militar na cidade.

No começo da semana, os bandidos abriram a estatística do ano, explodindo a agência do Banco do Brasil de Caaporã. Segundo relato da Polícia, seis homens chegaram em uma caminhonete e instalaram os explosivos diretamente nos terminais. Com a explosão, três dos quatro caixas eletrônicos foram danificados. Ainda segundo a Polícia, os criminosos fugiram levando dinheiro do local, mas a quantia não foi informada. A gerência do BB não deu mais informações.

Durante a fuga, os bandidos espalharam grampos de ferro na estrada para evitar a perseguição. Há dois anos, essa mesma agência foi alvo de ação similar dos bandidos. Segundo circulou entre funcionários da agência, as instalações físicas ficaram “muito danificadas” e é possível que o banco volte a se instalar em outro local.

Estatísticas do crime – As agências e postos de atendimento bancários da Paraíba registraram 116 ataques criminosos sofridos em todo o ano de 2014, segundo levantamento feito pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários (SEEB). No ano de 2013, foram 129 crimes contra bancos. O balanço realizado anualmente pelo Sindicato dos Bancários aponta que houve redução de 10% no número total de crimes contra bancos, no comparativo entre os anos de 2013 com 2014.

De acordo com a estatística do sindicato, em 2014 foram 53 explosões de caixas eletrônicos, 14 assaltos a bancos, 29 arrombamentos, 13 tentativas de arrombamento ou de explosão e ainda sete crimes de “saidinhas de banco”.

Em 2013, o sindicato registrou 48 explosões, 17 assaltos, 35 arrombamentos, 18 tentativas e 11 saidinhas de banco em toda a Paraíba. de 2013 para 2014, houve o aumento apenas no número de explosões de caixas eletrônicos, com alta de 10,4% no período comparado.

Com PB Agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *