Batinga defende instalação de Superintendência Regional da Cagepa no Cariri Ocidental

O deputado Carlos Batinga (PSC) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa (ALPB) solicitando as secretarias estaduais de Infraestrutura; Recursos Hídricos; Ciência e Tecnologia e a Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa) que seja instalada uma Superintendência Regional da Cagepa na região do Cariri Ocidental.

Segundo o deputado, a região é uma das mais críticas no que se refere a recursos hídricos e a que possui os menores índices pluviométricos do Estado, tornando o abastecimento local, na maioria das vezes, precário e inoperante, com constantes colapsos por problema de reservatório ou operação, em uma área que é atendida atualmente pelo escritório regional de Campina Grande, que abrange mais de 60 cidades.

“Outro fator agravante é a grande distância, de até 200 km entre algumas destas cidades e a sede da regional em Campina Grande, como é o caso de São Sebastião do Umbuzeiro e Zabelê, dificultando inclusive o atendimento ao consumidor/usuário e até mesmo onerando os custos de atendimento para a empresa, que seriam minimizados com a implantação da Superintendência Regional da Cagepa no Cariri Ocidental”, justificou o deputado.

O deputado destacou que iniciativa neste sentido ocorreu entre os anos de 2001 e 2002, na gestão anterior do governador José Maranhão (PMDB), mas a proposta não teve continuidade no governo que o sucedeu.

“Diversos fatores devem ser considerados como justificativa para a criação desta Superintendência Regional da Cagepa no Cariri Ocidental, a exemplo do advento da Adutora do Congo, que vem atendendo a mais de 10 municípios. Assim, torna-se indispensável à criação de uma unidade especifica para atender esta área”, ratificou.

Ascom

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *