Batinga solicita à Cagepa melhorias no abastecimento de água de Taperoá

O deputado Carlos Batinga (PSC) apresentou requerimento na Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB) solicitando ao Governo do Estado, através da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), reforma e a reestruturação do sistema de abastecimento de água da cidade de Taperoá.

Segundo Batinga, o sistema de abastecimento de água de Taperoá foi “fortemente comprometido ao decorrer dos anos”. O deputado acrescenta que “mesmo em épocas de cheias, longe da calamidade da seca, os moradores de algumas localidades da cidade de Taperoá convivem diariamente com a falta de água”.

“Muitos bairros simplesmente não possuem água, mesmo quando o principal açude da cidade está cheio. Isso só ocorre por causa da absoluta falta de planejamento por parte da Cagepa que no decorrer dos últimos 20 anos não fez nenhuma grande reforma ou reestruturação do sistema de abastecimento de água do município”, comentou.

Batinga disse também que a falta de ação e planejamento da Cagepa faz com que graves problemas de abastecimento de água surjam na cidade, que vem crescendo a cada dia com o surgimento de novas ruas e bairros.

“Prova disso são os conjuntos Maria Alice e Solidariedade, onde nessas localidades é absolutamente comum os moradores receberem suas contas de água com cobranças vultosas sem que os moradores recebam um pingo de água em suas casas. Tudo isso acarreta em inúmeras denúncias da população feitas ao Ministério Público local e aos veículos de comunicação da cidade. As referidas denúncias são quase que diárias”, ressaltou.

Com Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *