Belo encerra seletiva na maravilha do contorno

9291d851c2ed048f51b9d5aac269375f.jpg

O Corinthians tem acerto com Oswaldo Oliveira para ser novo treinador. Campeão do Mundial de Clubes 2000 no comando corintiano, ele deixará o clube pernambucano para assinar novo vínculo, possivelmente até dezembro de 2017. A tendência é que a mudança de equipe se dê após duelo entre Chapecoense x Sport, marcado para este sábado.

Aos 65 anos, Oswaldo foi uma escolha pessoal do presidente Roberto de Andrade, que ignorou apelos de alguns de seus aliados para que buscasse um treinador em melhor momento. A nove rodadas do fim do Brasileirão, o Sport comandado por ele se encontra na 16ª posição. O Sport já procurava um sucessor para ele desde o começo da semana.

Oswaldo é esperança da direção corintiana para levar o clube para a Copa Libertadores do próximo ano, seja pela Copa do Brasil ou Brasileirão. Ele irá passar pelo Parque São Jorge pela terceira vez na carreira. Além da passagem marcante em 2000, o treinador também dirigiu o Corinthians em 2004, sem sucesso.

Antes de se definir por Oswaldo, a direção corintiana trabalhava com mais três possibilidades. Oliveira havia sido cotado pelo presidente corintiano em duas ocasiões.

Quando planejava a reposição de Mano Menezes, ele se dividiu entre Tite e o próprio Oswaldo, mas optou pelo primeiro. Já recentemente, antes de contratar.

Paraíba Informa
Allan Hebert / Foto: Rafael Passos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *