Boa Vista realiza etapa municipal da Conferência das Cidades na Câmara de vereadores

O município de Boa Vista, realizou nesta segunda-feira (20) a Conferência Municipal das Cidades com o objetivo de fortalecer e estimular a participação social e contribuir para o avanço das políticas públicas de desenvolvimento urbano.

Com o tema “Quem muda a cidade somos nós: Reforma urbana já” o evento trouxe à discussão dos participantes cinco eixos temáticos que visam à diminuição das desigualdades sócio-espaciais através de um melhor ordenamento do trânsito e transporte, da habitação, mobilidade urbana, acessibilidade, meio ambiente e saneamento básico.

Criada pelo Ministério das Cidades, a conferência, tem por base consolidar a parceria entre os governos e a sociedade civil, construindo um modelo de política urbana com a participação efetiva dos municípios.

Para o presidente da Câmara de Vereadores a conferência deve surtir resultados positivos, já que a comunidade levantará as deficiências e necessidades e o governo municipal deverá buscar as soluções.

“Alguns temas são bem complexos e demandará muita discussão e acertos. Ao governo municipal caberá agora analisar e solucionar o que foi discutido na conferência” afirma o vereador Carlos Antônio Macedo.

Dentre os eixos temáticos apresentados, saneamento básico foi o mais discutido e analisado, unindo-se ao tema meio-ambiente e sua preservação. Dos eixos não listados na conferência, segurança pública foi o mais levantado.

Ainda na Conferência Municipal das Cidades, realizada na Câmara de Vereadores, foram eleitos os membros que representarão Boa Vista na etapa estadual e nacional. Serão os representantes do município em outras etapas, Carlos Antônio Macedo de Farias e Hélio Carlos Batista Júnior.

 

Ascom

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *