BRASÍLIA: prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues pede ao Ministério das Cidades apoio para projetos de infraestrutura

O Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), disse nesta terça-feira (27), ao prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), que apoiará ações de desenvolvimento do município. O prefeito esteve no gabinete do ministro, em Brasília, para tratar da pavimentação de calçadas, a construção de um anel viário e de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. Segundo o prefeito, estas obras são “importantes e impactantes” para o desenvolvimento da cidade.

Durante o encontro que contou com a presença do Secretário de Esportes de CG Gustavo Ribeiro, o prefeito Romero Rodrigues também pediu o apoio do ministro para desapropriação de áreas para construção de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. O ministro explicou que é possível construir casas e apartamentos no mesmo condomínio. “Vamos trabalhar para levar mais conforto às famílias de baixa renda da nossa cidade. Essa foi a missão que me foi dada pela presidenta Dilma Rousseff e que cumpro com determinação”, disse o ministro paraibano.

O prefeito Romero Rodrigues acredita ser possível que se firme novas parcerias para contemplar Campina Grande e a sua população, e que continuará mantendo contatos para que novos recursos financeiros sejam destinados ao município em todos os níveis de Governo. Rodrigues disse que foi muito bem recebido pelo ministro que se sensibilizou com os pleitos da Administração campinense.

Aguinaldo afirmou que o Ministério das Cidades e toda sua equipe está a disposição para apoiar os projetos e lembrou da importância de se ter um bom projeto e uma boa equipe. “Sem equipe a pessoa não faz nada. E nesse caso, a avaliação de risco é tão importante quanto o projeto”, explicou o ministro.

O município de Campina Grande apresentou propostas para novas seleções do PAC Pavimentação e aguarda também a liberação de Emenda Parlamentar, de autoria do próprio prefeito, sobre ações de infraestrutura e pavimentação de calçadas.

Ascom

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *