Cagepa iniciou rede de distribuição de água em assunção

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba – CAGEPA – deu início na manhã desta segunda feira dia 25 as escavações para começar a tubulação da rede de saneamento do município de Assunção no cariri da Paraíba.

A cidade recebeu há cerca de três meses a adutora COREMAS/ASSUNÇÃO mas a população continuo buscando o liquido precioso com auxilio de latas, animais e até mesmo carros pipa já que não existia rede de distribuição.

Nossa reportagem conversou com o presidente da Companhia Deusdete Queiroga no final da tarde de hoje para saber mais detalhes sobre a ação.

Ele disse que provavelmente a própria CAGEPA vai dar conta do andamento dos trabalhos e que em menos de um ano a rede deverá ser inaugurada.

Queiroga ainda relatou que a ação do governo da Paraíba só esta sendo possível porque a gestão municipal dispõe do mapa completo da cidade totalmente geo-referenciado o que possibilitou que os trabalhos fossem inciados, do contrário um tempo de pelo menos 6 meses seriam desperdiçados.

O presidente da CAGEPA disse ainda que o custo total da obra é de aproximadamente 3 milhões de reais. Depois de concluída a rede de distribuição vai levar água de boa qualidade para as casas de todos os assunçãoenses.

foto e informações de Patrício Silva

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *