Câmara de cidade do Cariri realiza duas posses para presidência do Legislativo

alcantil2019.jpg

Uma verdadeira confusão aconteceu neste dia 1º de janeiro na solenidade de posse da Câmara de Vereadores da cidade de Alcantil, cariri paraibano. Um fato raro aconteceu no Poder Legislativo Municipal, dois vereadores tomaram posse ao mesmo tempo do único cargo da presidência da câmara da cidade.

Duas solenidades foram realizadas ao mesmo tempo, sendo registradas em ata e dando posse aos dois vereadores ao mesmo cargo do Legislativo. O caso gerou um grande alvoroço na cidade de Alcantil, onde familiares e correligionários se reuniram dentro e fora da câmara municipal, gerando uma grande agitação na política do município.

ENTENDA O CASO

O atual presidente da Câmara, William Henrique, foi candidato à reeleição e venceu para presidir o legislativo mirim durante o biênio 2019 – 2020.

Por outro lado, o vereador Inácio Capibaribe, apresentou uma ata que diz que ele foi eleito em uma eleição antecipada no ano de 2017, juntamente com o vereador Miltão, que faleceu em outubro de 2017.

Tanto William como Inácio afirmam que ambas eleições são legítimas. Como nesta terça-feira (1), foi o dia de tomar posse para o próximo biênio, o vereador Willian realizou uma cerimônia de posse dentro do plenário da Câmara e o vereador Inácio na parte externa da casa legislativa.

O prefeito Milton Rodrigues prestigiou a posse do vereador Inácio, que faz parte da bancada de sustentação ao prefeito. Willian diz está tranquilo e acredita que está fazendo o correto.

Veja à relação dos eleitos e empossados de cada chapa:

Chapa 01: Presidente: Inácio Capibaribe, 1° Secretário: Ismael Robson, 2° Secretário: Edvaldo Amaro

Chapa 02: Presidente: Willian Henrique, Vice-presidente: Francinaldo Carlos, 1° Secretário: José Jânio, 2° Secretário: Elias Rafael

O Caso agora vai ser resolvido na justiça, que irá decidir qual chapa será empossada e que terá por direito, o exercício legal para gerir pelos próximos dois anos, o poder do Legislativo da cidade de Alcantil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *