Camila Nascimento sonha com uma carreira de grandes conquistas, atuando no futsal feminino

2d4182648b0fe5294e656acd2247ac68.jpg

Surge um novo talento no futsal feminino de João Pessoa. Seu nome é Camila Nascimento da Silva, exemplo de fé e esperança para quem sonha em crescer e vencer nesta modalidade que é sinônimo de dificuldades e preconceitos, mas que tem revelado importantes valores por esse Brasil afora. Nos Jogos das Escolas Estaduais da Paraíba, que são realizados anualmente pela Secretaria de Estado da Educação, Camila fez a diferença mostrando habilidade, criatividade e espírito de liderança.

Camila é aluna do primeiro ano do Colégio CPDAC, no bairro Valentina Figueiredo, em João Pessoa. Ela adora praticar futsal e faz planos para um dia jogar profissionalmente, mas não descarta o sonho de ser professora de educação física.

Assim como a maioria das meninas que se interessa pelo futsal ou futebol, Camila começou ‘batendo bola’ na praça do seu bairro. Estudava durante o dia e a noite pegava o tênis para o encontro com as amigas, onde desfrutava de momentos esportivos e lazer. Foi um começo difícil, mas Camila hoje se sente mais aliviada com a experiência que acumulou ao longo dos seus 18 anos.

Seus pais, José Hilário da Silva e Penha Maria Nascimento da Silva, no começo não apoiavam, mas hoje são mais compreensivos com a escolha da filha. Um fato que preocupa Camila é o preconceito, que ainda está em evidência para as mulheres que praticam este esporte.

“Desde que comecei no futsal só encontro dificuldades e às vezes, vejo que pelo fato de ser uma menina jogando bola, se torna mais difícil. Nesse ramo do esporte feminino, não consigo ver pessoas dispostas apoiar. É muito difícil até para conseguir quadras e horários disponíveis para os treinos. Também por ser mulher jogando, a população em si não tem muitas expectativas e tudo fica mais difícil devido o preconceito, pois para alguns, o futsal e o futebol ainda são coisas de homem”, revelou.

Pessoa Junior / Foto: ASSUERO LIMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *