Caos na saúde de Serra Branca leva a superlotação no hospital de Sumé

montagem-hospital.jpg

O caos instalado na saúde de Serra Branca, além de atingir a população do município que precisa dos serviços, também começa a prejudicar outras cidades do Cariri Paraibano.

Com falta de médico, remédios e até serviços básicos, virou rotina para os serrabranquenses se deslocarem para outros municípios em busca de salvação para seus problemas. Essa falta de gestão e compromisso do Governo Municipal com a saúde também começa a afetar a cidade vizinha de Sumé.

De acordo com informações apuradas pelo Portal Paraíba Mix na noite deste domingo, mais uma vez o Hospital de Serra Branca estava sem médico de plantão e vários populares se deslocaram para o Hospital Alice Almeida em Sumé em busca de atendimento. O resultado de tudo disso é a superlotação da unidade sumeense que já começa a sofrer reflexos da má gestão da saúde serrabranquense.

O Prefeito de Sumé, Dr Neto lamentou o fato e disse que os médicos mais experientes do Hospital Alice Almeida estão deixando de trabalhar por não suportarem o excesso de atendimentos ao receberem além da população do município, também de Serra Branca.

“Parte Pior: Nossos médicos, mais experientes, Deixando-nos, aos poucos, por não suportarem o excesso de atendimentos” disse Dr. Neto.

O Secretário de Saúde de Sumé, Antônio Carlos, declarou que irá acionar o Ministério Público para que o problema seja resolvido.

“Irei comunicar ao ministério público pois estamos assistindo uma população que não é de nossa responsabilidade” disse o secretário.

Na noite deste domingo (27), duas idosas foram atropeladas na cidade de Serra Branca chegando a ficar em estado grave. Quando levadas para o Hospital local, tiveram que ser deslocadas rapidamente para Campina Grande por não ter médico na unidade.

Em 2013 foi aberto na Câmara Municipal de Serra Branca uma CPI para apurar supostas irregularidades na saúde do município, entre elas a falta de médicos, porém vereadores da base governista fizeram diversas articulações para barrá-la e se quer o Secretário de Saúde, Dr. Marcelo Jackson chegou a ser convocado.

Paraíba Informa / Paraíba Mix

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *