Carregamento de milho chega à Taperoá e é distribuído com agricultores da cidade

Os agricultores de nossa cidade receberam nesta sábado uma carreta carregada de milho vinda da CONAB, o milho foi descarregado na garagem da prefeitura municipal, onde vários agricultores de nossa cidade já aguardavam com muita ansiedade a chegada do milho, que vem socorrer os pequenos agricultores.

O prefeito Jurandi este presente no local acompanhando o descarregamento do milho neste sábado pela manha, a meta do gestor é amenizar o sofrimento dos nossos agricultores, a chegada do milho faz parte da distribuição que a CONAB vem realizando em vários municípios.

Cada beneficiado pode levar em torno de 20 a 25 sacas dependendo da quantidade de animais que cada um possue, a ajuda irá ajudar na criação do rebanho neste período de seca, a CONAB, foram distribuídos em um total de 30 toneladas em uma parceria entre a prefeitura municipal e a companhia Nacional de Abastecimento.

A Conab é uma empresa que contribui, de forma relevante, para o abastecimento regular de alimentos da população brasileira. Sua atuação antecede a decisão de plantar e se estende até depois da comercialização agrícola, realizando levantamentos sistemáticos para prever safras, acompanhando o comportamento da produção e dos preços, formulando estudos balizadores da política agrícola nacional e colocando em prática boa parte das políticas traçadas para o setor.

Paraíba Informa – Com Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *