Cartaxo descarta aumento nas passagens de ônibus

Pref-Luciano-Cartaxo_RafaelPassos-23.jpg

O prefeito da Capital Luciano Cartaxo (PSD) tranquilizou a população de João Pessoa, ontem quando participava da entrega da agência móvel do Procon-JP, sobre a possibilidade de ter aumento da tarifa dos transportes públicos da cidade. Cartaxo afirmou que o tema das passagens de ônibus não faz parte dos planos da Prefeitura Municipal no momento.

O último aumento da tarifa na capital aconteceu no mês de julho do ano passado. O valor teve 10,20% de reajuste. Foram dois realizados no mesmo ano. O primeiro foi no mês de fevereiro.

Questionado se está havendo pressão por partes dos empresários dos transportes públicos, Cartaxo negou as informações e disse que não aceitaria a pressão.

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (Sintur-JP) protocolou, ontem, na Semob pedido de reavaliação da tarifa dos ônibus da capital. De acordo com o diretor institucional do SINTUR-JP, Mário Tourinho, no documento protocolado consta que o setor apresentou uma lista de sugestões e de preocupações relativas ao transporte coletivo e que entre elas estava a questão da indispensabilidade do equilíbrio econômico-financeiro.

Paraíba Informa / Alexandre Kito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *