Cartinhas já podem ser adotadas para a campanha papai noel dos correios

papainoel.jpg

Olhos atentos, encantamento, sonhos, esperança de ganhar o presente de Natal e uma visita surpresa do Papai Noel. Assim foi a abertura da 27ª edição da Campanha Papai Noel dos Correios – ‘Você também pode ser Noel’, lançada em João Pessoa. Este ano, serão atendidas 34 escolas públicas municipais e estaduais, desde a creche ao 5° ano do ensino fundamental. São esperadas 8 mil cartinhas que estão disponíveis nos postos dos Correios. Entre os pedidos mais inusitados estão um dragão de fogo e uma barra de chocolate branco.

Participaram da abertura, crianças do Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Julian Nunes de Figueiredo, que fica no bairro Castelo Branco. “Nesse momento, faço um apelo à sociedade, empresários para se sensibilizarem, trazendo seu presente na sede dos Correios ou nas agências participantes. Este ano, ampliamos as atividades não só para João Pessoa, mas Campina Grande, Cajazeiras e Pocinhos. Sabemos que o País passa por uma crise, mas esperamos que todos se sensibilizem para deixar uma criança feliz”, disse o diretor regional dos Correios na Paraíba, José Pereira da Costa Filho.

O objetivo da campanha, conforme a coordenadora da campanha, Juliana Miranda, é fazer sorrir cada uma das crianças que depositou seus sonhos nas cartinhas. Ela ressaltou que, além dos pedidos inusitados, também há os emocionantes. “As crianças que pedem apenas para conhecer o Papai Noel sempre nos emocionam. Na verdade, estamos lidando com sonhos, e sonhos de uma parcela muito vulnerável da sociedade: crianças, muitas delas em situação de risco, seja pela violência, seja pela pobreza. Ter essa clareza nos ajuda a sair da ‘bolha’ e olhar para todas as cartinhas com a delicadeza que merecem ser olhadas”, observou.

Para adotar um destes pedidos, basta dirigir-se a um dos pontos de apadrinhamento, escolher uma cartinha, comprar o presente e deixá-lo de volta em uma das agências até 9 de dezembro. É essencial que o prazo seja respeitado, pois as escolas encerram suas atividades a partir de 12 de dezembro e, após a data, os Correios não terão como entregar os presentes às crianças.

“É difícil achar algo que seja mais gratificante que a alegria de uma criança que ganha uma coisa que queria muito. São crianças que, muitas vezes, perderam um dos pais (ou ambos) para as drogas e para a violência, mas que têm sonhos iguais aos de qualquer criança. Sei que não vamos mudar a realidade delas com um presente, porém trabalhamos para levar um pouco de alegria e esperança”.

Juliana Miranda, coordenadora da campanha Papai Noel dos Correios.

Onde adotar uma cartinha 

João Pessoa – Edifício sede dos Correios, além das agências Bancários (Shopping Sul), Cabo Branco, Central, Cruz das Armas, Epitácio Pessoa, Espaço Cultural, Mag Shopping, Mangabeira, Monteiro da Franca, Ponto de Cem Réis, Sebrae, Torre.

Campina Grande – Agência Central.

Cajazeiras – Agência de Cajazeiras

Pocinhos – Agência de Pocinhos.

Como contribuir com a campanha 

16/11 a 5/12 – prazo para adoção das cartas que estão nos postos.

9/12 – último dia de entrega dos presentes nas agências.

16/12 – data limite da entrega dos presentes pelos Correios às crianças. 

Lucilene Meireles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *