Cássio tem certeza de que o tre determinará nova eleição na paraíba

cassiovoto.jpg

Cássio e a certeza no TRE !!!

Por Rui Galdino Filho

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Nesse domingo, aconteceu a convenção estadual do PSDB paraibano e os semblantes dos filiados e seguidores alí presentes, eram pálidos e à procura de um fato novo para os motivarem. Porém, o grande fato na convenção dos tucanos, foi a presença do deputado federal do PMDB, Manoel Júnior, que foi até lá à procura de apoio para sua candidatura a prefeito de João Pessoa em 2016.

Depois da presença do deputado do PMDB, o 2º maior fato daquela convenção, foi o discurso do senador Cássio Cunha Lima. Entre outras frases de efeito e na tentativa de reanimar o seu “exército político”, Cássio disse TER CERTEZA QUE OCORRERÁ NOVAS ELEIÇÕES NA PARAÍBA, ou seja, o homem ainda está falando em 3º turno, pode ????

Parece que Cássio, ainda não se recuperou do nocaute político-eleitoral que sofreu do governador Ricardo, na eleição estadual de 2014. Se tivesse me ouvido ou lido meus artigos na época, não teria rompido com o governador sem a menor necessidade. No entanto, a fome pelo poder e a certeza falsa da vitória levaram Cássio àquela decisão desastrosa.

A verdade é que Cássio ainda não se conformou com a derrota de 2014 e ainda sonha com o 3º turno. Sonhar é um fator natural, porém, sonhar acordado é uma doença ! E dizer, TER CERTEZA que haverá novas eleições é no mínimo estranho ! CERTEZA DE QUÊ ? Será que Cássio já sabe antecipadamente os resultados das decisões futuras do TRE/PB ?

Calma Cássio ! Será que você ainda não aprendeu a lição pedagógica dada pela maioria do povo paraibano em 2014 ? Vai ser preciso novas lições e novas derrotas para você perceber que a maneira de se fazer política na Paraíba mudou ? A população, os eleitores e os filiados não querem mais ouvir palavras bonitas, chavões com frases de efeito, e esperanças vãs.

Com relação aos julgamentos do TRE/PB, nem você, nem ninguém tem certeza de nada. Você pode até desejar um 3º turno, mas, dizer que TEM CERTEZA, isso não ! Não faça isso Cássio. Não é dessa forma que você vai reanimar os seus seguidores políticos. Vá cuidar da eleição em Campina, pois, poderá perder o pleito de 2016 ! Com relação à capital, em 2016 o PSDB não terá candidatura competitiva, pois, você escanteou Cícero em 2014, lembra ! Na pior das hipóteses, vai ter que lançar o vice do PMDB, o problema é saber quem ?  Já pensou Manoel Júnior e Ruy Carneiro num chapão em 2016 aqui na capital ?????

Senador Cássio, se V. Exa., tivesse me escutado em 2014, tudo estaria diferente. Pensei que o senhor tinha mudado o seu “modos operandi” de se fazer política ? Esqueça essa história de CERTEZA DE NOVAS ELEIÇÕES, pois, a única certeza que devemos ter, é que novas eleições estaduais só acontecerão em 2018 e cuidado para não perder novamente !

Senador Cássio, o senhor pode até não ter mudado, porém, saiba que a Paraíba mudou. O povo não suporta mais conversa mole e blá-blá-blá, chega de certezas infundadas, o povo que ação, trabalho e resultados positivos. Sugestão: Dê uma chance a seu suplente DECA, ele tem lhe ajudado tanto nos últimos anos ! Vá disputar a prefeitura de Campina em 2016 e veja se o povo campinense ainda pensa como antes !

Cássio, a Paraíba mudou e o Brasil também está mudando. Reflita um pouco, eu também votei no senhor para senador em 2010. Será que a sua cassação como governador foi injusta mesmo ?? E a sua derrota para o governo do estado em 2014, foi falsa ?? Calma Cássio, ande devagar com o andor, pois, o santo é de barro.  ADELANTE !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *