Chuvas de até 86 mm caem no Cariri e Sertão e aliviam estiagem na Paraíba

(Chuva na cidade de Serra Branca – Foto: Bolo de Goma)

As populações do Cariri e do Alto Sertão foram agraciadas pelas chuvas que caíram na nessa segunda (17) e terça-feira (18). Devido à intensa estiagem que atinge o estado, muitas cidades estão enfrentando uma triste realidade, sem abastecimento de água e mananciais entrando em colapso.

O município onde mais choveu é São José de Piranhas, com 86 milímetros de precipitação, tendo chovido também em cidades próximas como Cajazeiras e Cachoeira dos Índios.

Na cidade de São Sebastião do Umbuzeiro choveu 56,9 milímetros. A maior parte da extensão do açude do Congo está localizada no município. A adutora do Congo estava com cerca 10% de sua capacidade total para abastecer os municípios de Serra Branca, São João do Cariri, Sumé, Parari, Gurjão, Prata, Ouro Velho, Amparo, Monteiro, São José dos Cordeiros e Livramento. A Agência Executiva de Gestão de Águas do Estado da Paraíba ainda não havia atualizado dados sobre previsão do tempo para os próximos dias.

Moradores das cidades envolvidas se mostraram felizes com essa mudança de realidade e otimistas para que as chuvas não cessem, assim como para que atinjam cidades que não foram contempladas, como Patos e Sousa.

Confira dados atualizados sobre volume de açudes neste link.

Paraíba Mix com Portal Correio

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *