Cidades do Cariri registram chuvas nesta terça e em Monteiro residências são alagadas

monteirochuva2016.jpg

Foi registrada na noite desta terça-feira (29), a ocorrência de chuvas em algumas cidades do Cariri Paraibano.

Segundo as informações, na cidade de Monteiro, em apenas uma hora de chuva foi registrada a ocorrência de 100 milímetros, o que foi suficiente para alagar algumas ruas e causar alguns transtornos à população que tiveram as suas residências inundadas.

Devido às obras de transposição do Rio São Francisco, as águas não seguiram o fluxo do Rio Paraíba e retornaram a cidade, causando alguns danos aos moradores dos bairros mais baixos.

monteirochuva20162 monteirochuva20161
Ainda segundo as informações, as residências que foram mais danificadas ficam localizadas no Bairro Alto de Bela Vista. Os moradores tentaram salvar o máximo de bens, mas tiveram alguns prejuízos.

Devido as obras de transposição do Rio São Francisco, o possível alagamento de algumas ruas em casos de chuva forte foi alertado recentemente pelo vice-prefeito de Monteiro, Cajó Meneses, pois a construtora responsável estava provocando um ‘barramento’ dentro do perímetro urbano para todas as águas pluviais que escoam de forma natural pelo Rio Paraíba. Cajó inclusive denunciou o caso ao Ministério Público, mas o problema persistiu.

monteirochuva20163Além da cidade de Monteiro, foi registrada uma forte chuva na cidade de Juazeirinho nos períodos da tarde e início da noite.  Segundo as informações, na Rua José Felismino uma árvore chegou a cair, mas não foram registrados maiores danos.

No bairro do Salgado, que fica localizado na Zona Oeste da cidade, devido a infraestrutura do local, as chuvas deixaram bastante água empossada.

Também foi registrada uma forte chuva na cidade de São João do Cariri. A chuva começou a cair por volta das 18:00 horas e se estendeu por um logo período da noite.

Paraíba Informa / Cariri Ligado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *