Congo recebe o Circuito Cultural Som nas Pedras neste sábado

congo.jpg

O Circuito Cultural Som nas Pedras chega neste sábado (12) à cidade do Congo, no Cariri paraibano, distante quase 300 km de João Pessoa. O evento, que busca valorizar a cultura local e incrementar a atividade turística por meio da Gastronomia e Artesanato, terá uma extensa programação cultural a partir das 16h. O cenário escolhido para os shows foi o Lajedo da Barriguda.

A programação terá como atrações Erick do Acordeon, Reginaldo do Acordeon e Grupo Maria sem Vergonha. Haverá ainda apresentações de bacamarteiros, aboiador e dos músicos da Orquestra Prima (de Monteiro), Coral infanto-juvenil do Congo, Grupo de Dança e da Sociedade Filarmônica Santa Ana.

O Som nas Pedras teve início no dia 31 de agosto em Juru, passando pelas cidades de Teixeira, Maturéia e Princesa Isabel. Após o Congo, o Circuito tem agendadas apresentações em Cabaceiras, Serra Grande, Queimadas, Boqueirão e Monteiro. Além de resgatar a cultura local, o Som nas Pedras tem revelado aos turistas e aos próprios paraibanos a beleza dos lajedos que estão encravados no interior da Paraíba. São verdadeiras obras da natureza, que aguçam o imaginário das pessoas e narram histórias do desenvolvimento das civilizações nos primórdios da terra. Existe uma mistura de lendas com fatos reais.

Programação do Som nas Pedras

Municípios Datas Locais Horários

Congo 12 de outubro Lajedo da Barriguda 16h30

Cabaceiras 26 de outubro Lajedo Salambaia 16h30

Serra Grande 05 de novembro Lajedo da Paixão 17h00

Queimadas 16 de novembro Caverna da Loca – Pedra do Vento 16h30

Boqueirão 23 de novembro Lajedo do Marinho 17h00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *