COSTUME DE CASA VAI À RUA: Alunos de CG vivem dia de agente e combatem o AEDES

66f93d225fd6141167e3af613c887028.jpg

Sabe aquela expressão ‘costume de casa vai à rua’? Pois ela se encaixa perfeitamente para os professores, alunos e funcionários da Escola Municipal Liliosa Barreto, no bairro Monte Castelo, em Campina Grande. Eles decidiram viver um dia de Agente de Combate a Endemias nesta quarta-feira (24) e fizeram um trabalho de conscientização pelas ruas do bairro, visando o combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, da zika e da chikungunya.

A direção decidiu que, além do conteúdo ministrado em sala de aula, era preciso algo mais: envolver as crianças num projeto que beneficiasse diretamente a comunidade ao redor do educandário, num momento tão delicado como este, em que autoridades alertam para os riscos de transmissão destas doenças.

Com cartazes e panfletos, os alunos, supervisionados pelas professoras e pela direção do educandário, saíram às ruas, de casa em casa, fazendo um trabalho de conscientização para que as pessoas evitem locais e objetos que possam acumular água e, consequentemente, se transformar em criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

No último dia 19, por exemplo, diretores, junto com alunos e professores dos três turnos fizeram uma espécie de “dia D” de combate ao Aedes Aegypti. “Num momento preocupante como este, todos temos responsabilidades e é importante que a gente possa passar para a comunidade que esta preocupação começa em casa, mas se estende também à escola e a outros lugares”, afirmou a diretora da escola, Fernanda Borborema.

Fernanda disse que está extremamente satisfeita com os resultados e com o envolvimento de todos com a causa. “Todos os professores, a diretora adjunta Rosângela e, principalmente, os alunos, deram um grande exemplo de engajamento e de comprometimento com o bem-estar da comunidade”.

A diretora afirmou que a receptividade foi muito boa e que os alunos conseguiram o objetivo, que foi o de conscientizar os moradores das casas que ficam próximas à escola. “Todos estão de parabéns e é nossa intenção continuar com esse trabalho de aproximação, de engajamento, entre a escola e a comunidade”, defendeu a diretora Fernanda Borborema.

c8e8f08ab3ee36046fcbc57be1469cda 9b1bd8a6a4e14f593bd55dbaf9b89c57

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *