Crise não impedirá governo do estado de construir novo centro administrativo

Tárcio-Pessoa.jpg

O Governo do Estado deve dar início a construção do novo Centro Administrativo ainda neste semestre. De acordo com o secretário do Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças, Tárcio Pessoa, a nova sede vai funcionar próximo ao Centro de Convenções da Capital e vai reunir todos os órgãos da Administração Estadual.

Admitindo instabilidade econômica e situação preocupante, já que o Governo do Estado tem suspendido aumento salarial e feito cortes com a finalidade de equilibrar as contas, Tárcio Pessoa afirmou que as obras devem ser iniciadas até o meio do ano. O prazo de entrega será de 18 meses após o início da construção. Mesmo assim, o secretário alega que o novo Centro Administrativo vai gerar economia para o Governo.

Tárcio explicou que além da atual sede, que funciona no Bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, o Governo tem muitos prédios alugados para a instalação de órgãos. Com a nova sede, todas as secretárias vão funcionar no mesmo local, o que vai gerar economia. A estrutura vai incluir os serviços de manutenção, limpeza e segurança. Apesar de não saber ainda os valores exatos do quanto devem economizar, o secretário disse que a despesa não vai comprometer o orçamento, já que será pago com recursos das próprias secretárias.

Paraíba Informa / Alexandre Kito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *