Depois da folga, a volta ao trabalho na assembleia legislativa

Fachada-Assembleia-PB_020415RafaelPassos-09.jpg

Os deputados estaduais retornam às atividades, nesta manhã, depois de mais uma folga, desta vez para o Carnaval. O retorno aos trabalhos já deve trazer novidades, pelo menos no funcionamento da Casa. É que o expediente deve ser reduzido, passando a ser das 8h às 14h30, devido às medidas tomadas pelo presidente Adriano Galdino (PSB) para economizar.

Por causa da crise econômica que afeta o Estado, o Legislativo Estadual teve redução no duodécimo de R$ 1,5 milhão mensais e, ainda hoje, Galdino deve apresentar mais mudanças para conter gastos. Os trabalhos da Casa Epitácio Pessoa foram retomados ontem, nos setores administrativos.

Com o objetivo de economizar, os funcionários dos diversos setores da Casa vão apresentar estudos elaborados por eles com medidas para cortar gastos e não atrapalhar o andamento das ações legislativas. Após apreciação de Adriano Galdino, as novas regras devem ser anunciadas e colocadas em prática. Preocupado com os ajustes que devem ser feitos, o presidente não descartou a possibilidade de reduzir a folha de pessoal para reajustar as contas.

Além da redução de despesas, a Casa deve discutir ainda esta semana, temas polêmicos como a Medida Provisória (MP) publicada pelo Governo do Estado, que suspende o reajuste das remunerações e subsídios dos servidores ativos, inativos e pensionistas, civis e militares, da administração direta e indireta.

Paraíba Informa / Alexandre Kito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *