Deputada denuncia retirada irregular de água do açude de Boqueirão

acude_boqueirao_carro_pipa.jpg

A deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) denunciou, nesta quarta-feira (16), o furto de água que, segundo ela, está ocorrendo no açude Epitácio Pessoa, mais conhecido como Boqueirão em Campina Grande. O reservatório está com apenas 5,8% de sua capacidade de armazenamento.

A parlamentar usou a tribuna da Assembleia Legislativa para apresentar um vídeo em que vários motoristas de carro pipa afirmam que estão retirando água do reservatório sem autorização para consumo próprio e até para a venda do líquido.

“De quem é a obrigação de fiscalizar a retirada de água do açude Boqueirão: Cagepa e Aesa, mas esses órgãos não estão cumprindo o seu papel e o Governo do Estado não diz absolutamente nada. E presenciei mais de 20 carros tirando água do açude. Vou fazer a denuncia ao Ministério Público e aos órgãos que forem necessários”, afirmou a Daniella Ribeiro que preside a Comissão para acompanhar a crise hídrica no Estado.

O deputado Tovar Correia Lima (PSDB) saiu em defesa de Daniella e relatou que a situação do reservatório é muito critica e precisa que seja tomada algumas providencias por parte do Governo do Estado para mudar a situação. “A nossa reivindicação não é que o governador faça chover, mas que haja a gestão dessas águas”, disse o tucano.

Os deputados Tião Gomes e Anísio Maia saíram em defesa do governo. Tião jogou a culpa pelo colapso hídrico que atravessa Campina Grande nos parlamentares da cidade. “Os responsáveis pelo que está acontecendo em Campina Grande e sua região são os políticos de Campina Grande”, afirmou alfinetando diretamente o deputado federal Aguinaldo Ribeiro que já foi Ministro das Cidades.

Paraíba informa
com Mislene Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *