Deputados agradecem votação nas urnas

A sessão ordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba, nesta quarta-feira (8), ficou marcada por debates sobre a seca e o número de abstenções registradas no último processo eleitoral.

 

O deputado Carlos Dunga (PTB) voltou a destacar o problema da seca na região do semiárido paraibano. Ele argumentou que o Instituto Nacional do Semiárido (Insa), localizado em Campina Grande, não dispõe de iniciativas e ações eficazes para amenizar o problema da estiagem no Estado. “Esta Casa, que cuidou da seca, precisa procurar o Instituto e conhecer a sua realidade, cobrar ações efetivas para ajudar o pequeno agricultor”, disse.

Janduhy Carneiro (PTN) lamentou as mais de 500 mil abstenções e cerca de 300 mil votos brancos e nulos no último processo eleitoral. Ele conclamou os eleitores a comparecerem às urnas no segundo turno das eleições e buscarem conhecer mais sobre o trabalho e as propostas dos candidatos na disputa.

“Isso demonstrou a insatisfação do eleitor com a classe política. Ele deveria comparecer e buscar conhecer a história dos candidatos, saber o que determinado candidato fez para melhorar o cotidiano dos paraibanos, se eles têm projetos de sua autoria, requerimentos e ações. Não comparecer às urnas é um prejuízo para a democracia e com aqueles que executam um mandato com seriedade, ética e decência”, afirmou Janduhy.

Agradecimentos

Anísio Maia (PT) agradeceu as pessoas que o ajudaram a ser reeleito. “É muito difícil sobreviver a esse sistema eleitoral e aqui estou como sobrevivente. Estou muito feliz pela votação obtida, porque fizemos uma eleição limpa. As pessoas acreditaram no nosso trabalho e propostas”, disse.

João Henrique (Democratas) também aproveitou para agradecer aos paraibanos pela reeleição. O democrata citou municípios que lhe concederam boa votação no pleito eleitoral do último domingo (5). “Agradeço a votação conquistada em João Pessoa, Campina Grande, no meu Cariri, Curimataú e Sertão”, afirmou.

Domiciano Cabral (Democratas) enalteceu as indicações recebidas de eleitores, em nome do seu filho Arnon Domiciano, que não conseguiu se eleger nas últimas eleições. “Não tivemos êxito, mas recebemos uma votação satisfatória diante da ausência de recursos para tocarmos a campanha”, disse.

Lindolfo Pires (Democratas) também agradeceu. “Nossa palavra não podia deixar de ser outra, se não de gratidão ao povo da Paraíba, que mais uma vez me reconduz. Muito me honra poder continuar defendendo o interesse dos paraibanos nesta Casa”, discursou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *