Desterro: Prefeita Rosângela Leite cria prêmio de valorização dos profissionais do magistério

rosangdesterro.jpg
A Prefeita da cidade de Desterro, Rosângela de Fátima Leite (PSB), numa forma de reconhecer os esforços daqueles que se dedicam na formação de cidadãos críticos, participativos e conscientes, criou o prêmio de valorização dos profissionais da Educação do referido município.

Pelo menos 47 professores foram agraciados com o prêmio em dinheiro, oriundo do FUNDEB, na ordem de R$ 3.323,40 (três mil trezentos e vinte e três reais e quarenta centavos). A gestora municipal juntamente com sua equipe de governo, preparou a cerimônia de entrega dos cheques na tarde da última sexta feira (08), na Creche Escolar, Terezinha Leite.

Rosângela discursou em favor da classe de professores e destacou a importância do trabalho que cada educador desempenha no dia a dia para a boa formação dos alunos, o que consequentemente reflete positivamente na melhoria os índices e impulsiona a educação do município de Desterro.

Para a prefeita, os professores fazem parte de uma categoria de profissionais privilegiada, já que a função destes é formar seres pensantes, a gestora afirmou que em seu governo a educação é uma das áreas prioritárias e os educadores devem ser tratados com respeito e dignidade.

A socialista ainda se referiu a outros direitos trabalhistas que vem sendo pagos em dias como os salários, 1/3 de férias que obedece a um calendário anual e 13º salário, na ocasião a prefeita já anunciou o próximo reajuste salarial dos educadores de acordo com o percentual concedido pelo governo federal já a partir desse mês de janeiro.

Além de todos esses investimentos, a gestora anunciou a reforma de três unidades escolares, a aquisição de mais um ônibus escolar. A notícia agradou os profissionais da educação que se sentiram mais motivados e respeitados pala prefeita. Para eles se torna gratificante trabalhar com uma gestora comprometida com sua administração e que acima de tudo, valoriza as classes de profissionais.

O projeto de valorização dos profissionais do magistério de Desterro no exercício de suas funções é resultado de uma luta intensa da prefeita Rosângela Leite, juntamente com a Secretaria de Educação e dos próprios educadores, que elaboraram o documento de forma criteriosa e encaminharam a Câmara de Vereadores daquele município para ser aprovado, depois de muitas reuniões e resistência por parte de alguns parlamentares, finalmente o mesmo foi aprovado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *