Detran-PB realiza atividades educativas em Taperoá

O Departamento de Trânsito da Paraíba (DETRAN-PB) realizou na última segunda e terça-feira (22 e 23 de abril do corrente ano), um ciclo de palestras para professores, pais e alunos das redes estadual e municipal de ensino da cidade de Taperoá.

O objetivo foi orientar as pessoas na Educação para o Trânsito, o projeto foi alicerçado em um currículo teórico e prático, que propõe resgatar os valores sociais, conscientes, críticos e responsáveis pela segurança individual e coletiva no sistema de trânsito.

“A ideia surgiu com o convite do jovem taperoaense Hélio Rodrigues que alertou nossa equipe do grande número de acidentes existentes em Taperoá, a maioria envolvendo motos, sendo que os 02 (dois) últimos, com 02 (duas) vítimas fatais e uma em estado grave no Hospital de Traumas na Cidade de Campina Grande – PB.” relatou Abimadabe Vieira, Chefe da Divisão de Educação para o Trânsito do DETRAN-PB.

As palestras tentaram conscientizar pais e alunos sobre a importância de adotar ações para um trânsito mais seguro, além de orientar sobre a velocidade adequada em cada local, noções e regras de trânsito, embarque e desembarque de crianças, uso correto dos dispositivos de segurança e como atravessar a rua corretamente.

A ação teve caráter educativo e aconteceu em parceria com a Prefeitura Municipal de Taperoá, Secretaria Municipal de Educação, Escolas Estaduais e Municipais, Conselho de Juventude, Grêmios e entidades estudantis.

Além da Chefe de Divisão de Educação para o Trânsito do DETRAN-PB, Abimadabe Vieira, integrava a equipe o Cabo Fábio, Ana Cláudia e a Soldado França, representantes da Divisão de Trânsito e Lei Seca, além de integrantes do Movimento Jovem de Taperoá que foram voluntários nas ações.

Mais Taperoá

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *