Diocese deverá elevar igrejas de Camalaú e Parari a categoria de Paróquias no final de abril

A Diocese de Campina Grande deverá instalar entre o final de abril e início de maio duas paróquias na região do Cariri Paraibano. As capelas de São José em Camalaú e Parari serão definitivamente elevadas a condição de “paróquia” pelo bispo diocesano dom Manuel Delson. A igreja de Camalaú pertence atualmente a Paróquia de São Sebastião do Umbuzeiro e será desmembrada abrangendo ainda a capela de São João do Tigre. A igreja de Parari, cujo patrono também é São José, assumirá a responsabilidade pela igreja de São José dos Cordeiros.

A expectativa é que o desmembramento da igreja de Camalaú aconteça oficialmente no dia 30 de abril e a nova Paróquia será comandada pelo padre Severino, atualmente na paróquia de São Sebastião do Umbuzeiro, que será substituído pelo padre Adauto, da paróquia de Monteiro.

Em Parari, o padre Joselito deverá continuar a frente da paróquia e não há uma data definida para o desmembramento da igreja em relação a Paróquia de Serra Branca.

Para o futuro administrador da Paróquia de São José em Camalaú, padre Severino, “Esse momento é muito importante porque a paróquia terá um padre que será mais próximo da comunidade e que será exclusivo para atender as necessidades daquela região. Isso é bom não só para o lugar como para a Diocese de Campina Grande, que terá uma nova paróquia difundindo a palavra e os interesses da Igreja”.

Com O Didi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *