Documentário e clipe de cantigas fúnebres será lançado por Sandra Belê na próxima quarta

1477406949377-sandra-bele.jpg

No dia de Finados, a artista Sandra Belê lança o documentário “Senhor e Senhoras do Injeitado” e o videoclipe da música “Maria no Andor”, ambos parte do projeto “Cantando para o Eterno”, que reúne as inselenças, cantigas fúnebres entoadas em velórios no Nordeste profundo. A apresentação será dia 02 de novembro (quarta-feira), no Café da Usina Energisa, às 16h00.

Sempre afeita a pesquisa, a cantora, atriz e musicista, Sandra Belê, traz a público mais uma etapa do projeto “Cantando para o Eterno”, que foi iniciado em 2013, quando concluiu o curso de Arte e Mídia pela Universidade Federal de Campina Grande. Na ocasião, Sandra apresentou o show homônimo do projeto, representando através das músicas e dos gestos, o ritual fúnebre em que as inselenças são entoadas.

Acompanhada do norte-americano Gregg Mervine, DJ e arranjador de todas as músicas, refizeram a gravação do CD em março de 2016, que agora está em fase de masterização. O CD trará 12 inselenças cantadas por Sandra Belê e com os arranjos com base eletrônica de Gregg.

As inselenças são cantos tipicamente executados em cerimônias fúnebres no Nordeste, que atualmente vêm deixando de existir no cotidiano popular, por isso, buscando registrar essa memória, “Cantando para o Eterno” traz as inselenças ao público através do documentário e do videoclipe. As canções foram colhidas na comunidade do Injeitado, em São João do Tigre, no Cariri paraibano.

O documentário “Senhor e Senhoras do Injeitado” é um registro dos integrantes da comunidade do Injeitado quando da visita de Sandra Belê e sua equipe para conhecer e coletar as inselenças. Já o videoclipe “Maria no Andor” é resultado das filmagens feitas pelos alunos do curso de Cinema e Audiovisual da UFPB, supervisionados pelos professores Matheus Andrade e Agda Aquino. A edição final foi feita pela própria Sandra Belê,

O evento do dia 02 de novembro será composto de um bate papo sobre o processo de criação e desenvolvimento do projeto Cantando para o Eterno e da apresentação do documentário e do lançamento do videoclipe.  A Usina Cultural Energisa fica na rua João Bernardo Albuquerque, 243, Tambiá. O evento começará às 16h e a entrada é gratuita.

Serviço:

Sandra Belê apresenta: Cantando para o Eterno – Bate-papo + Exibição do documentário “Senhor e Senhoras do Injeitado” + Lançamento do videoclipe “Maria no Andor”

Local: Café da Usina Cultural Energisa

Data: 02 de novembro de 2016

Hora: 16h

Entrada gratuita

Com Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *