Eleitos em outubro ainda não foram diplomados, mas já se mobilizam para 2018

e49903511436db458fbadb06f76b7f1d.jpg

Os eleitos no dia 2 de outubro sequer foram diplomados, mas a campanha para deputado em 2018 já está a todo vapor no interior do Estado. Exemplo claro ocorre na região polarizada por Cajazeiras. Lá, o deputado estadual José Aldemir (PP) conseguiu uma façanha inimaginável dias antes das eleições: derrotou o poderoso esquema político montado pelo ex-prefeito Carlos Antônio (PSB)-marido da prefeita Denise Albuquerque, também do PSB-, de quem foi aliado por vários anos.

Tão logo derrotou o esquema de Carlos Antônio, elegendo-se prefeito de Cajazeiras, José Aldemir se fortaleceu e logo apresentou o nome da esposa, Ana Paula, como pré-candidata a deputada estadual em 2018. Do outro lado, Carlos Antônio, mesmo derrotado (sua mulher perdeu a eleição justamente para José Aldemir) apresentou o nome do seu filho, Carlos Júnior, também para deputado estadual.

Mas a disputa direta na cidade não se limitará a Paula e Carlos Antônio Júnior. O cenário eleitoral na terra de Padre Rolim ainda tem o deputado estadual Jeová Campos, que disputará a reeleição, e tem Cajazeiras como importante reduto. Isso sem falar no sapateiro Luiz Antônio Lúcio Rangel, conhecido como Gobira (Psol), que foi candidato a federal em 2014 e obteve a maioria dos votos dos municípios (48.157 votos na contagem geral), embora não tenha conseguido de eleger.

Não se sabe, ainda, se Gobira vai disputar uma vaga de federal novamente, ou se pretende disputar uma cadeira na Assembleia. Para federal, é sabido em Cajazeiras, que o ex-deputado Antônio Vituriano de Abreu (PSC), com o apoio do José Aldemir, de quem já foi adversário, e quem apoiou nas últimas eleições municipais. Hoje, José Aldemir e Vituriano de Abreu, ambos médicos, tem Carlos Antônio como adversário comum.

Em São José de Piranhas, a 31 quilômetros de Cajazeiras, pelo menos dois nomes já foram apresentados como candidatos a deputado estadual: o prefeito Domingos Neto (PMDB) e o vereador Clovis Barbosa (PT do B). Domingos Neto é filho do ex-prefeito Neto Lacerda e sobrinho do ex-deputado e ex-vice-governador José Lacerda Neto. Não se sabe, ainda, se a família Lacerda vai unida para a campanha de 2018. Isto porque José Lacerda é pai da vereadora pessoense Raissa Lacerda.

Paraíba informa
com Adelson Barbosa dos Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *