Em Livramento, Prefeitura intensifica Programa de Implante Dentário

Imagem-003.jpg

A Prefeitura de Livramento, por meio da secretaria de Saúde, uma das pioneiras no interior da Paraíba a oferecer a população gratuitamente o serviço de implante dentário continua intensificando o projeto.

Durante a noite desta segunda-feira, 25 de abril, foi realizada uma reunião que contou com a presença da secretária de Saúde, Irys Latiery, do Administrador do Centro Odontológico Sarkis, Adriano Cipriano e das pessoas que serão beneficiadas.

Imagem 004

A ação faz parte do Programa Brasil Sorridente e do Centro Odontológico Sarkis que chegou ao município através de uma adesão da prefeita Carmelita Ventura visando à necessidade da reabilitação oral de algumas pessoas.

A ação beneficia pacientes que não conseguem receber outros tipos de próteses.  Caso o paciente fosse pagar pelo o serviço, sairia em torno de 2,000,00 R$ (Dois mil reais) cada implante.

Imagem 008

A triagem do usuário é feita dentro das Unidades de Saúde. Os pacientes devidamente examinados serão encaminhados ao CEO para a equipe de implantodontia, que solicitará os exames necessários e conduzirão o tratamento. A equipe é composta por cinco cirurgiões dentistas, auxiliares e um implantodontista.

Um implante dentário é um parafuso de titânio que substituirá a raiz de um dente natural que por qualquer motivo foi extraído. O implante é colocado no osso do maxilar superior ou inferior e, com o tempo, irá integrar-se podendo depois suportar forças como se tratasse de um dente natural. Os implantes dentários são extremamente versáteis podendo substituir um ou mais dentes em falta.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *