Em Missa Solene é criada a Paróquia de São José na cidade de Camalaú

Foi realiza na tarde desta terça feira (30), na cidade de Camalaú, uma Missa Solene de criação e instalação da nova paróquia de São José, que foi desmembrada da Paróquia de São Sebastião do Umbuzeiro, confiada por Sua Excelência Reverendíssima, Bispo Dom Frei Manoel Délson.

Nesta celebração, presidida por Bispo Dom Frei Manoel Délson também estavam presentes alguns padres que já passaram pela Paróquia de São Sebastião, entre eles, o Pe. Artur, como também alguns padres diocesanos.

Foi um momento de grande festa e alegria para a comunidade Camalauense; as pessoas presentes estavam exultantes com as graças que Deus estava derramando sobre a nova comunidade paroquial que estava nascendo. Todos os membros da paróquia, tanto da nova matriz como das comunidades, se empenharam totalmente para que a celebração ficasse ainda mais bonita.

No decorrer da celebração, o Chanceler da curia da diocese. leu-nos o Decreto Episcopal, elevando assim a comunidade de São José à categoria de Paróquia. Após a leitura a comunidade saudou a notícia com uma efusiva salva de palmas.

Toda a celebração contou com momentos de muita alegria e emoção. Afinal, este momento foi histórico tanto para a Diocese de Campina Grande, como também para a Paróquia de São José . Por isso, o Bispo Dom Frei Manoel Délson, incentivou a todo momento os membros da nova Paróquia a levarem com alegria e sem desânimo este projeto confiado à comunidade.

No final da celebração houve alguns agradecimentos por parte das lideranças da nova paróquia e lideranças politicas de Camalaú, São João do Tigre e São Sebastião do Umbuzeiro.

A palavra foi também dirigida pelo Pe. Severino que será o primeiro pároco da Paróquia de São José, o qual agradeceu, em nome do Superior Geral, a Bispo Dom Frei Manoel Délson a confiança depositada a comunidade Camalauense. Ao término da palavra o povo acolheu o nome do novo pároco com uma salva de palmas.

Após o canto final, o Bispo Dom Frei Manoel Délson descerrou a placa feita por ocasião da criação e instalação da mais nova Paróquia de São José, confiada aos Camalauenses.

A Paróquia de São José, ficou composta assim Camalaú a Matriz , Comunidade de São João do Tigre, Distrito de Pindurão, Distrito de Cacimbinha e Distrito de Santa Maria.

Com Blog do Didi

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *