Em Patos: Agricultores renegociam dívidas juntos às agencias bancárias.

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (03), na Associação Comercial de Patos, um mutirão para renegociação de dívidas para os agricultores que estão inadimplentes junto às agências bancárias. Representantes da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) também participarão do evento organizado pela federação paraibana da agricultura e pecuária da Paraíba (Faepe), Banco do Nordeste (BNB) e a Secretaria de Agricultura de Patos.

De acordo com o gerente do BNB, Iranildo Horácio, foram apresentadas resoluções, leis e medidas legais que beneficiam os produtores rurais. Os benefícios vão desde a dispensa de custos até a concessão de prazos, bônus para liquidação e ainda renegociação de dívidas.

“É uma gama de possibilidades que a gente acredita que atenda a todos os produtores de acordo com cada um. No nosso estado são mais de 130 mil produtores. Aqui na cidade de Patos temos mais de seis mil casos passíveis de enquadramento. Então estamos fazendo esse chamamento para que esses produtores procurem o banco e busquem formas de regularizar suas situações”, explicou.

O agricultor, Solon Ferreira, disse que a reunião foi proveitosa:

“Achei uma reunião muito proveitosa, e no meu caso, tive alguns entraves, mas acredito que no geral isso é muito bom para os agricultores”, considerou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *