Em Serra Branca: Colônia de pescadores retoma programa e garante pescado para semana santa

A Colônia de Pescadores de Serra Branca, Z-37, em face ao programa da CONAB, de Aquisição de Alimentos P.A.A (Fome Zero), está retomando a distribuição mensal de três (3,0) toneladas de pescado á população carente do município nos bairros: Pereiros, Pilão, Ahú, Odonzão e Conceição.

O objetivo desta ação é beneficiar os pescadores artesanais do município cadastrados na Colônia Z-37, que capturam o pescado nos açudes Serra Branca I e II, ocasionando a geração de renda para os associados no próprio município, bem como oferecer o pescado como alimento e fonte protéica de boa qualidade, suprindo as deficiências nutricionais dos beneficiários contemplados pelo programa.

A parceria para recebimento do pescado se dá pela proponente “Associação dos Amigos do Bairro dos Pereiros”. Além do mais, o programa se amplia para outras comunidades carentes. O pescado capturado que está sendo oferecido à população de Serra Branca, é fiscalizado conforme rígidas normas da Vigilância Sanitária, para que tenha padrão de qualidade e higiene (Boas Práticas de Fabricação-BPF´s) atribuídos a qualquer alimento de origem animal.

Deve-se ressaltar também, com a chegada da semana santa a colônia de pescadores através da secretaria municipal de agricultura, fará uma parceria com a prefeitura do município para distribuir o pescado da semana santa para a população carente que não dispõe de recursos para adquirir o pescado.

Assessoria

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *