Em sua 16° edição, tradicional Bode na Rua de Gurjão começa nesta quinta-feira

bode_rua_povo.jpg

A 16° edição da Festa do Bode na Rua, no município de Gurjão, no Cariri paraibano, começa nesta quinta-feira (23) e vai até o domingo (26). O evento é considerado um dos maiores da região, e este ano, promete reunir um público recorde. Durante quatro dias, Gurjão torna-se referência na região com exposições, concursos, palestras, artesanato, gastronomia, apresentação de grupos de dança, desfile, shows e forró pé-de-serra. Tudo isso, com foco na principal atração do evento, o bode.

O evento será aberto na tarde desta quinta-feira com o Laço do Bode e às 19hs será celebrada uma missa, seguida de apresentações musicais. Até o domingo, haverá fórum de debates com o tema perspectiva da caprinovinocultura de corte e de leite, escolha da Miss Bode na Rua, concurso leiteiro municipal e interestadual e assinatura de financiamento junto ao Banco do Nordeste. Também ocorrerá o julgamento de animais e, no final, entrega dos prêmios. Todos os dias acontecerão apresentações musicais.

O objetivo da Festa do Bode na Rua é promover o desenvolvimento socioeconômico e cultural do município, contribuindo para o fortalecimento da cadeia produtiva e da agropecuária familiar. O evento é de reconhecida importância para o avanço da introdução de tecnologias na caprinocultura paraibana. Com um rebanho em torno de 19 mil cabeças de caprinos e ovinos, Gurjão se destaca também por suas potencialidades para o turismo rural, segmento da economia local a ser evidenciado no evento.

Para o prefeito Ronaldo Queiroz, o diferencial do Bode na Rua para outras feiras do gênero é a total identificação com o animal que dá nome ao evento: “O Bode na Rua se destaca, pois em Gurjão nós conseguimos trabalhar a temática do bode em todos os níveis, destacando principalmente a relação comercial envolvendo a capacitação e o investimento no criador”. A temática do bode também é trabalhada nos resultados finais, como o aproveitamento da carne, do leite, do couro e dos demais insumos relacionados ao bode.

A realização é da Prefeitura Municipal de Gurjão, com apoio do Governo do Estado, por meio da Gestão Unificada Emater-Emepa-Interpa (GU), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap) e outros parceiros.

ATRAÇÕES MUSICAIS

Santana O Cantador, Cavaleiros do Forró e o cantor sertanejo Léo Magalhães, serão as atrações principais do Bode na Rua 2015. A programação musical do evento é considerada a melhor entre todas as outras edições da festa e agradou maioria da população de Gurjão e cidades vizinhas, que curtem anualmente a festa.

Na sexta-feira (24), acontecerá a “Miss Bode Na Rua”, uma novidade no Bode na Rua, incluída nesta 16° edição, em seguida, shows com João Lima e Forró no Stilo. No sábado, durante a tarde, se apresentação às bandas: Stillo novo, Leon Lima e Geandro Garotinho. Já à noite, no palco principal, terá shows de Santana O Cantador e Cavaleiros do Forró.

No domingo (25), à tarde, se apresentarão Bixo Bom, Diogo Cirne, Forró do Paredão e Forró traquino. Já à noite, os gurjãoense e turistas irão curtir o show do cantor Léo Magalhães e a banda Farra de Rico. É no domingo que a organização espera o maior público na praça de shows.

Uma grande estrutura foi montada na praça de eventos, com segurança e conforto para todos que participaram dos shows.

FERIADO MUNICIPAL

Na segunda-feira (27), o prefeito Ronaldo Queiroz decretou feriado municipal em Gurjão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *